Crise do Corona Vírus: Quem saírá ganhando?

Crise do Corona Vírus: Quem saírá ganhando?

Corona Vírus – Página: 2 – Prefeitura do Rio GrandeO cenário atual da pandemia do corona vírus e sua doença, a COVID-19, está sendo marcado por empresas fechadas e empresários preocupados. As contas estão chegando e a “conta” não está fechando. Não vende, não entra dinheiro em caixa e ao mesmo tempo o dinheiro tá saindo.

Eventos estão sendo cancelados e adiados, fábricas estão com a produção parada, o comércio está fechado. Milhares de pessoas estão passando por extremas dificuldades financeiras e não tem o que comer em casa.

Tenho observado empresários de diversos setores com opiniões diferentes. Uns apoiando o governo, outros contra. Quem era a favor, agora vejo que está contra e quem era contra ficou ainda mais contra. É como se tivéssemos dentro de um avião em pleno voo e alguns torcendo contra o piloto.

Mas afinal, quem está terá menos desgaste com a crise do corona vírus?

Há tempos que crises (não como esta do corona vírus) não é novidade para nós. Eu posso falar por momentos que vivi. A primeira, que tenho vivencia, foi quando o ex-presidente Fernando Collor e sua ministra Zélia, confiscaram a poupança. Lembro do sufoco de diversos empresários, inclusive meu pai.

corona vírus

Passamos também por outros problemas, como a gripe aviária, H1N1, vaca louca, bug do milênio, problemas climáticos, recessões econômicas locais e mundiais, greve dos motoristas, greve da policia (ES), enfim diversas momentos bem complicados.

E o que aprendemos? O que fizemos para nos preparar para o próximo problema? Pensamos assim: “Depois que tudo isso passar, nossa vida será melhor.” O que podemos ter certeza é que depois de uma crise, uma outra virá, em maior ou menor proporção.

Devemos portanto, já sabendo disso, estar preparados para a próxima “guerra”. Lembro-me neste momento da estória da cigarra e da formiga: Enquanto uma curtia o momento, a outra se preparava para o pior que certamente iria acontecer.

Outro aspecto importante a refletir: Além de estarmos preparados no âmbito material, temos também que estar preparados no espiritual. O que você tem feito para alimentar seu espírito? Talvez seja hora de pensar um pouco sobre isso, de acreditar em algo. Temos que ter sempre a esperança de dias melhores, de acreditar que tudo vai dar certo. Entregue-se nisso. Deixe a vergonha de lado, deixe de ligar para que os “outros” vão pensar de você. Nunca é tarde para começar a praticar a religiosidade.

Mediante a tudo isso, concluo que as pessoas que estão saindo e sairão com menos desgaste são as que se prepararam para tudo isso. As pessoas que tem fé, as pessoas que aprenderam nas crises anteriores e fizerem alguma coisa para minimizar seus problemas futuros.

Então, o que fazer nesta crise atual?

Uma vez li em um livro (O segredo das Mentes Milionárias, autor: T. Harv Eker): Pensamentos geram sentimentos que por sua vez geram ações e estas ações geram resultados (PSAR). Ou seja, para cada questão, pense muito nela. Sinta como já estivesse atingido o objetivo deste pensamento. Comece a agir para atingir esta sensação e os resultados chegarão.

corona vírus

Neste atual cenário da crise do corona vírus, o que devemos fazer não é diferente do que tínhamos que ter feito anteriormente. Devemos nos perguntar:

  • O que devo fazer agora em minha vida profissional para evitar isso no futuro?
  • O que posso fazer agora para alimentar meu espírito?
  • Em que aspecto de meu interior eu devo mudar hoje?
  • Como deverá ser minha relação com as outras pessoas a partir de hoje?

Responda a estas perguntas e ache a resposta dentro de si mesmo. Isso não é fácil e as mudanças não surgem do dia para a noite. O processo é lento, mas tem que ser iniciado. Após iniciar, deixe que o universo irá ajudar a atingir seus objetivos.


Hugo RodriguesHugo Rodrigues

Fundador e CEO da WelcomeGroup

https://hugorodrigues.com.br

contato@hugorodrigues.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta